PUBLICIDADE

Turismo em Crise: Celso Sabino Deixa Ministério Após Pressão Partidária

O ministro do Turismo, Celso Sabino, formalizou sua saída do cargo nesta sexta-feira (26), apresentando sua carta de demissão ao presidente Lula. A decisão ocorre em meio à forte pressão exercida pela direção nacional do União Brasil, partido ao qual Sabino é filiado. Apesar da entrega da carta, Sabino declarou que manterá negociações com a […]

Cláudio Humberto Cláudio Humberto

O ministro do Turismo, Celso Sabino, formalizou sua saída do cargo nesta sexta-feira (26), apresentando sua carta de demissão ao presidente Lula. A decisão ocorre em meio à forte pressão exercida pela direção nacional do União Brasil, partido ao qual Sabino é filiado.

Apesar da entrega da carta, Sabino declarou que manterá negociações com a cúpula do União Brasil, na esperança de reverter a situação e permanecer à frente do Ministério do Turismo. O deputado federal licenciado encontrou dificuldades em convencer a direção partidária, em particular o presidente da legenda, Antonio Rueda, a permitir sua continuidade no cargo até o final do ano.

Sabino se reuniu com o presidente Lula no Palácio do Planalto no início da tarde para comunicar oficialmente sua decisão. “Vim cumprir meu papel e entregar minha carta de saída do Ministério do Turismo, em atenção à decisão do meu partido”, afirmou Sabino durante uma coletiva de imprensa. Ele enfatizou que persistirá no diálogo com os líderes do União Brasil, buscando um possível acordo.

O presidente Lula solicitou ao agora ex-ministro que acompanhasse a inauguração de obras no Pará na próxima semana. Estas obras estão relacionadas aos preparativos do país para a COP30, a conferência do clima das Nações Unidas, agendada para novembro na cidade de Belém. Sabino ressaltou que a decisão final sobre a aceitação de sua carta de demissão cabe exclusivamente ao chefe do Poder Executivo.

Fonte: bandnewstv.uol.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE