Um homem foi preso nesta sexta-feira (26) sob suspeita de envolvimento na morte de dois estudantes na Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, Ceará. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do estado.
A prisão em flagrante ocorreu no bairro Sumaré. Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu celulares e uma motocicleta que estavam em posse do suspeito, cuja identidade não foi revelada.
Segundo a secretaria, o indivíduo já possuía antecedentes criminais, respondendo por outro homicídio, além de roubo, associação criminosa e corrupção de menor.
O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, destacou que a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência e investigação imediata da Polícia Civil após o crime.
A motivação por trás dos assassinatos ainda está sob investigação, com depoimentos e diligências em andamento. “A motivação será descoberta com os depoimentos e diligências que estão sendo feitos. Importante ressaltar que, após o fato, a polícia de Sobral iniciou uma caçada a esse criminoso. E, devido a essa mobilização, ele não conseguiu fugir para mais longe”, afirmou o secretário.
O crime ocorreu na quinta-feira (25), quando os estudantes foram baleados no estacionamento da escola, situada no bairro Campo dos Velhos. No local do crime, também foram apreendidos uma grande quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


