PUBLICIDADE

Governo Libera Lote Extra do PIS/Pasep para 1,6 Milhão de Trabalhadores

Milhões de trabalhadores brasileiros poderão sacar um lote extra do PIS/Pasep a partir desta quarta-feira (15). O governo federal liberou o pagamento para aproximadamente 1,6 milhão de pessoas, referente ao ano-base de 2023. O montante total a ser distribuído ultrapassa R$ 1,5 bilhão, conforme informações oficiais. Os beneficiários terão até o dia 29 de dezembro […]

Redação BandNews

Milhões de trabalhadores brasileiros poderão sacar um lote extra do PIS/Pasep a partir desta quarta-feira (15). O governo federal liberou o pagamento para aproximadamente 1,6 milhão de pessoas, referente ao ano-base de 2023.

O montante total a ser distribuído ultrapassa R$ 1,5 bilhão, conforme informações oficiais. Os beneficiários terão até o dia 29 de dezembro para efetuar o saque. A liberação deste lote adicional tem como objetivo contemplar os trabalhadores cujos dados foram enviados com atraso pelas empresas empregadoras.

Para ter direito ao abono salarial, é necessário atender a alguns requisitos. O trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) há pelo menos cinco anos. Além disso, precisa ter trabalhado com carteira assinada durante o ano-base de 2023, recebendo até dois salários mínimos mensais. É imprescindível que os dados do trabalhador tenham sido devidamente informados pelo empregador através da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou do eSocial.

Este lote extra é destinado especificamente àqueles que já atendiam aos critérios gerais, mas tiveram suas informações corrigidas e reenviadas até junho deste ano. Os trabalhadores podem verificar se têm direito ao benefício por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou no oficial do governo.

Fonte: bandnewstv.uol.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE