PUBLICIDADE

Escolas e universidades voltam ao expediente regular no Rio

Escolas da rede pública e universidades do Rio de Janeiro retomaram suas atividades regulares, após a suspensão causada pela Operação Contenção, que resultou em 119 mortes nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da cidade. A Universidade Federal Fluminense (UFF) anunciou a normalização das atividades administrativas e acadêmicas presenciais a partir desta […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Escolas da rede pública e universidades do Rio de Janeiro retomaram suas atividades regulares, após a suspensão causada pela Operação Contenção, que resultou em 119 mortes nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte da cidade.

A Universidade Federal Fluminense (UFF) anunciou a normalização das atividades administrativas e acadêmicas presenciais a partir desta quinta-feira (30). A decisão foi tomada com base na classificação de Estágio 1 de risco, estabelecida pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Segundo a UFF, nesse estágio, o transporte público opera normalmente e todas as vias estão liberadas, sem eventos que impactem significativamente a rotina da população. A universidade declarou que acompanha a situação da segurança pública e informará sobre novas medidas, caso necessário.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) também retomou as aulas e atividades administrativas presenciais em todos os seus campi nesta quinta-feira. Em comunicado, a UFRJ manifestou solidariedade às vítimas e famílias afetadas pela violência e expressou repúdio à situação, reafirmando seu compromisso com a defesa da paz, da democracia e da proteção da comunidade universitária. A reitoria informou que continuará monitorando a situação da segurança pública.

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) igualmente retomou as atividades acadêmicas e administrativas em expediente regular nesta quinta-feira, em todos os seus campi.

As escolas das redes municipal e estadual de ensino também operam normalmente.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE