Uma operação da Polícia Federal revelou um esquema de extorsão operando dentro da Superintendência Regional no Rio de Janeiro. A ação, denominada Operação Mundemus, resultou na prisão em flagrante de um empresário e no afastamento de três policiais federais e um policial militar.
A investigação, que contou com o apoio do Ministério Público Federal, aponta que os agentes da PF exigiam pagamentos de um empresário do ramo de alumínio e energia renovável para evitar a abertura de um inquérito. Em troca de um valor mensal, o grupo forneceu ao empresário uma carteira funcional e um distintivo da PF, permitindo que ele se passasse por policial federal.
O empresário, que era alvo de buscas, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição. Na residência dele, localizada em Jacarepaguá, foram encontrados, além da carteira e do distintivo falsos, um carro blindado equipado com sirene e giroflex. A operação também cumpriu mandados em endereços na Barra da Tijuca, Niterói, Tijuca e Penha.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


