PUBLICIDADE

Ceará: Onda de Crimes Aterroriza População e Gera Deslocamentos Forçados

Mais de 1.800 pessoas foram presas ou apreendidas no Ceará este ano, em ações de combate ao crime organizado. A atuação das forças de segurança ocorre em um cenário de crescente violência, com relatos de ameaças e deslocamentos forçados que atingem moradores de diversas áreas do estado. O secretário Roberto Sá destacou o esforço das […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Mais de 1.800 pessoas foram presas ou apreendidas no Ceará este ano, em ações de combate ao crime organizado. A atuação das forças de segurança ocorre em um cenário de crescente violência, com relatos de ameaças e deslocamentos forçados que atingem moradores de diversas áreas do estado.

O secretário Roberto Sá destacou o esforço das polícias Civil e Militar, que, desde agosto, efetuaram a prisão de 36 suspeitos, através de flagrantes e cumprimento de mandados. Desses, 23 já possuíam histórico criminal.

A polícia cearense tem se destacado no número de prisões em âmbito nacional, apreendendo, em média, 20 armas de fogo por dia e conduzindo cerca de 100 pessoas diariamente às delegacias. O secretário Sá garantiu que o policiamento será intensificado nas áreas mais vulneráveis, com o objetivo de ocupar moradias desocupadas, independentemente do motivo do abandono.

Na última quarta-feira (5), uma operação policial em Sobral, no norte do Ceará, resultou na morte de dois jovens em confronto com a Polícia Militar. O incidente ocorreu na mesma vila rural onde, no mês anterior, um entregador de 31 anos e seu sobrinho de 4 anos também foram mortos, segundo relatos de testemunhas.

Os dois homens, de 20 e 21 anos, foram encontrados escondidos em uma residência abandonada. Eles foram socorridos e levados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Um dos indivíduos possuía passagem por furto quando menor de idade, enquanto o outro tinha antecedentes por ameaça, violação de domicílio, porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas.

Na ação, foram apreendidos dois revólveres, balaclavas, maconha e crack.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE