PUBLICIDADE

Tornado Devasta Paraná: Mortos e Feridos após Fenômeno Atingir Rio Bonito do Iguaçu

Um violento tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na noite da última sexta-feira (7), deixando um rastro de destruição e dor. O fenômeno natural resultou na morte de cinco pessoas e deixou mais de uma centena de feridos, com aproximadamente 30 necessitando de cuidados intensivos devido à gravidade de seus ferimentos. […]

Redação BandNews

Um violento tornado atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no interior do Paraná, na noite da última sexta-feira (7), deixando um rastro de destruição e dor. O fenômeno natural resultou na morte de cinco pessoas e deixou mais de uma centena de feridos, com aproximadamente 30 necessitando de cuidados intensivos devido à gravidade de seus ferimentos.

A força do tornado foi devastadora, derrubando postes de energia elétrica, arrancando telhados de residências e estabelecimentos comerciais, e até mesmo tombando veículos. A infraestrutura local sofreu um duro golpe, com o fornecimento de energia interrompido em diversas áreas da cidade. Moradores também reportam falhas no sinal de internet e dificuldades significativas na comunicação.

Desde as primeiras horas da madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários se mobilizaram em um esforço conjunto para realizar o resgate de vítimas e prestar assistência às famílias afetadas. Um gabinete de crise foi estabelecido pela corporação para coordenar as ações de emergência e concentrar os esforços na busca por possíveis desaparecidos.

O governo do Paraná informou que a Defesa Civil está totalmente mobilizada, atuando em conjunto com os municípios mais atingidos para oferecer suporte e auxílio. Famílias que perderam suas casas ou se encontram desabrigadas estão sendo acolhidas em abrigos provisórios em cidades vizinhas, onde recebem assistência humanitária.

O meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, confirmou a ocorrência do tornado e estimou que os ventos na região podem ter ultrapassado a marca dos 200 km/h. A intensidade exata do fenômeno será posteriormente analisada por especialistas, que buscarão determinar sua magnitude e características específicas.

Fonte: bandnewstv.uol.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE