PUBLICIDADE

Candidatos do CNU Têm Nova Chance na Lista de Espera: Saiba Como Manifestar Interesse

Aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 1) ganham uma nova oportunidade para manifestar interesse em permanecer na lista de espera, mesmo que não o tenham feito anteriormente. O prazo foi reaberto e se estende até as 23h59 desta quinta-feira (13). O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 1) ganham uma nova oportunidade para manifestar interesse em permanecer na lista de espera, mesmo que não o tenham feito anteriormente. O prazo foi reaberto e se estende até as 23h59 desta quinta-feira (13).

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou o edital nº 5/2025, determinando que a confirmação de interesse seja feita exclusivamente através do ou aplicativo SouGov.Br. A plataforma, utilizada para centralizar os serviços de gestão de pessoas para servidores públicos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal, exige que o candidato possua conta Gov.Br nos níveis prata ou ouro.

Esta etapa é obrigatória para quem deseja permanecer na lista de espera do CNU 2024. Candidatos que não se manifestarem, ou que não tenham se manifestado anteriormente, serão retirados da lista e eliminados da concorrência por futuras chamadas para os cargos em que foram aprovados.

A manifestação de interesse não garante direito à vaga, nomeação ou posse, mas é um requisito para que o candidato permaneça habilitado para eventual convocação. Os resultados definitivos da manifestação serão divulgados até 20 de novembro.

O processo deve ser feito cargo a cargo. Quem já manifestou interesse e mantém o posicionamento não precisa realizar nenhuma ação. No entanto, caso deseje alterar a decisão anterior, o candidato poderá fazê-lo dentro do novo prazo, também pelo aplicativo SouGov.Br.

A lista de espera do CNU 1 foi criada para preencher vagas remanescentes e o banco de candidatos aprovados poderá ser usado para contratação temporária.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE