PUBLICIDADE

Polícia Federal Desmantela Esquema Milionário de Fraude no FGTS de Atletas

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a terceira fase da Operação Fake Agents, visando desarticular um esquema de falsificação de documentos públicos, estelionato e associação criminosa. As investigações apuram saques fraudulentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de jogadores de futebol, ex-atletas e treinadores. O ponto de partida para a investigação […]

Redação BandNews

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a terceira fase da Operação Fake Agents, visando desarticular um esquema de falsificação de documentos públicos, estelionato e associação criminosa. As investigações apuram saques fraudulentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de jogadores de futebol, ex-atletas e treinadores.

O ponto de partida para a investigação foi uma denúncia formalizada por um banco privado à Polícia Federal, alertando para uma possível fraude ocorrida em uma de suas agências. A denúncia relatava a abertura de uma conta bancária em nome de um jogador de futebol peruano, seguida do recebimento ilícito de valores provenientes da Caixa Econômica Federal.

A operação desta quinta-feira, que contou com o suporte da Área de Inteligência e Segurança da Caixa, mobilizou agentes da Polícia Federal para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. As investigações preliminares apontam que o esquema criminoso desviou aproximadamente R$ 7 milhões.

Os indivíduos sob investigação poderão ser indiciados pelos crimes de falsificação de documento público, estelionato e associação criminosa. A Polícia Federal ressalta que a lista de crimes pode se expandir, dependendo do desenrolar das apurações em curso.

Fonte: bandnewstv.uol.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE