PUBLICIDADE

Brasil Domina Mundial de Vôlei de Praia com Cinco Duplas nas Oitavas

Cinco duplas brasileiras seguem na disputa pelo título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. Após intensas partidas, Thâmela e Vic, Carol Solberg e Rebeca, Evandro e Arthur Lanci, e André e Renato garantiram suas vagas nas oitavas de final na madrugada desta quarta-feira. Ana Patrícia e […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Cinco duplas brasileiras seguem na disputa pelo título do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. Após intensas partidas, Thâmela e Vic, Carol Solberg e Rebeca, Evandro e Arthur Lanci, e André e Renato garantiram suas vagas nas oitavas de final na madrugada desta quarta-feira. Ana Patrícia e Duda já haviam assegurado sua classificação na terça-feira.

Apesar do bom desempenho geral, a dupla George e Saymon se despediu da competição após serem derrotados na primeira rodada da fase eliminatória.

André e Renato tiveram uma atuação consistente contra os austríacos Hammarberg e Berger, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14. Agora, eles se preparam para enfrentar os suecos Hölting Nilsson e Andersson.

Evandro e Arthur Lanci também garantiram sua vaga, em uma partida disputada contra os neozelandeses Fuller e O’Dea. Após vencerem o primeiro set por 21/15, cederam o empate na segunda parcial por 17/21. No set decisivo, a dupla brasileira salvou três match points antes de fechar a parcial em 25 a 23, garantindo a vitória por 2 sets a 1. Nas oitavas de final, eles enfrentarão os suíços Krattiger e Dillier. Arthur Lanci comentou sobre a vitória, ressaltando a importância do triunfo para a moral da equipe e para a experiência em momentos de pressão.

Thâmela e Vic, atuais líderes do ranking mundial, também protagonizaram uma virada emocionante contra as francesas Placette e Richard. Após perderem o primeiro set por 21 a 17, as brasileiras se recuperaram, vencendo a segunda parcial por 21/15. No set decisivo, as francesas desperdiçaram um match point, permitindo que as brasileiras fechassem a partida em 19/17. Na próxima fase, enfrentarão as ucranianas Lazarenko e Romaniuk. Vic destacou a importância de manter o pensamento positivo em um campeonato tão desafiador.

Carol Solberg e Rebecca não encontraram grandes dificuldades para superar as australianas Fleming e Fejes, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/18. Nas oitavas, elas enfrentarão as alemãs Ittlinger e Grüne.

As partidas das oitavas de final estão programadas para esta quinta-feira, com horários a partir das 0h (horário de Brasília).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE