As exportações de carne bovina do Brasil para a Argentina registraram um aumento significativo em 2025, de acordo com informações do Ministério da Agricultura. O volume total exportado entre janeiro e outubro deste ano superou em 20 vezes o montante registrado no mesmo período do ano anterior.
Enquanto no ano passado a Argentina importou 526 toneladas de carne bovina brasileira entre janeiro e outubro, neste ano, o volume saltou para 11 mil toneladas. Esse crescimento expressivo representa um marco nas relações comerciais entre os dois países no setor pecuário.
Apesar do aumento considerável, a Argentina ainda não figura entre os principais destinos da carne bovina brasileira. As importações argentinas representam menos de 1% do volume total adquirido pela China, que se mantém como o principal comprador da carne brasileira.
A busca por novos mercados de exportação, impulsionada por mudanças tarifárias, contribuiu para o aumento das vendas para a Argentina. O país vizinho se tornou uma alternativa importante para os exportadores brasileiros de carne bovina.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


