O Atlético-MG busca neste sábado um título inédito em sua história: a Copa Sul-Americana. A equipe mineira enfrentará o Lanús da Argentina em uma partida decisiva, que promete fortes emoções.
O confronto está marcado para as 17h (horário de Brasília) e será realizado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida representa uma oportunidade de o Galo coroar uma temporada difícil com uma conquista continental.
Para o Lanús, a final representa a chance de conquistar o bicampeonato, já que a equipe argentina levantou o troféu em 2013.
O técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, expressou o desejo de proporcionar uma alegria à torcida, especialmente após uma temporada irregular no Campeonato Brasileiro, onde o time ocupa a 11ª posição. “Seria uma alegria [conquistar a Sul-Americana] após um ano que não foi o melhor. E com certeza esse ano poderia finalizar com muita alegria”, afirmou Sampaoli.
O treinador também alertou para a qualidade do adversário, destacando a campanha consistente do Lanús na competição e a eliminação do Fluminense nas quartas de final. “Fizeram uma Sul-Americana muito estável, venceram com autoridade”, analisou.
Este será o terceiro confronto decisivo entre Atlético-MG e Lanús. Em 1997, o Galo venceu a Copa Conmebol com um placar de 4 a 1. Em 2014, o clube mineiro conquistou a Recopa Sul-Americana.
Para a partida, o Atlético-MG terá o desfalque de Patrick, devido a uma lesão muscular. A escalação provável do Galo é: Everson; Saravia, Vitor Hugo e Alonso; Guilherme Arana, Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander, Gustavo Scarpa e Bernard; Hulk e Dudu. A presença de Alan Franco ainda é incerta devido a problemas musculares.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


