PUBLICIDADE

Brasil em Tóquio: Seleção Busca Mais Uma Vitória Antes da Copa do Mundo

A seleção brasileira de futebol já está em Tóquio, onde se prepara para o amistoso contra o Japão, marcado para terça-feira, às 7h30 (horário de Brasília). Este será o último confronto da equipe contra seleções asiáticas antes do início da preparação focada em adversários de outros continentes. A chegada ao Japão ocorre após uma vitória […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A seleção brasileira de futebol já está em Tóquio, onde se prepara para o amistoso contra o Japão, marcado para terça-feira, às 7h30 (horário de Brasília). Este será o último confronto da equipe contra seleções asiáticas antes do início da preparação focada em adversários de outros continentes.

A chegada ao Japão ocorre após uma vitória expressiva de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul, na última sexta-feira. A programação da seleção para este ano ainda inclui amistosos contra seleções africanas, como Senegal e Tunísia. A expectativa é que, no primeiro semestre de 2026, o Brasil enfrente adversários europeus, cujos nomes ainda não foram divulgados.

Antes de viajar para Tóquio, a equipe realizou um treino em Goyang, na Coreia do Sul, sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O último treino antes do amistoso contra o Japão será realizado no Estádio de Tóquio, também conhecido como Estádio Ajinomoto, na segunda-feira, às 16h.

Richarlison, que veste a camisa 9 da seleção, tem ótimas recordações do país asiático, tendo conquistado o ouro olímpico nos Jogos de Tóquio e terminado como artilheiro da competição com cinco gols. Naquela equipe campeã, também estavam Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli, que estão à disposição para o jogo de terça-feira.

O atacante expressou o desejo de que a seleção mostre a mesma intensidade da partida contra a Coreia do Sul. “Temos que mostrar a mesma intensidade do jogo contra a Coreia. A gente já tem a confiança do treinador, então é colocar em prática o que gente treinou e fazer um bom jogo”, afirmou Richarlison. Ele também ressaltou a importância da confiança dada pelo treinador para o seu desempenho: “Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir mais. Espero retribuir dentro de campo essa confiança que eles me dão”. O jogador, atualmente com 28 anos, atua no Tottenham, da Inglaterra.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE