A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado agendou para terça-feira (9), às 9h, o depoimento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. A expectativa é que o ministro compartilhe sua expertise no cargo, detalhando as estratégias e desafios no enfrentamento das organizações criminosas que atuam no país.
Além de Lewandowski, o requerimento para convidar outras autoridades foi apresentado. Entre os nomes propostos estão o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o diretor da Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa. As datas para o comparecimento destas autoridades ainda não foram confirmadas.
A convocação de Lewandowski e o convite às demais autoridades partem do entendimento de que suas experiências e conhecimentos são cruciais para a elaboração de um diagnóstico preciso sobre a ameaça representada pelo crime organizado e para o aprimoramento das políticas públicas voltadas para o setor de segurança. A CPI busca, através dos depoimentos, obter informações relevantes que possam contribuir para o fortalecimento do combate ao crime organizado no Brasil.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


