PUBLICIDADE

CPMI do INSS Remarca Depoimento de Empresário Envolvido em Operação da PF

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades em benefícios previdenciários do INSS adiou o depoimento de Fernando Cavalcanti, empresário que foi alvo da Polícia Federal na operação “Sem Desconto”. A decisão foi tomada pelo presidente da CPMI, Carlos Viana, e o novo depoimento está agendado para a próxima segunda-feira (6). Ainda nesta […]

Cláudio Humberto Cláudio Humberto

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades em benefícios previdenciários do INSS adiou o depoimento de Fernando Cavalcanti, empresário que foi alvo da Polícia Federal na operação “Sem Desconto”. A decisão foi tomada pelo presidente da CPMI, Carlos Viana, e o novo depoimento está agendado para a próxima segunda-feira (6).

Ainda nesta segunda-feira (29), a comissão ouviu Carlos Ferreiras Lopes, presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer). Segundo Viana, o adiamento visa garantir a presença dos depoentes, evitando cancelamentos de última hora. “É uma posição que tenho conversado com o relator, de convidarmos duas pessoas e dispensarmos uma, assim a gente não perde a oitiva”, justificou.

Fernando Cavalcanti é administrador e CEO da Valestra, empresa que atua no ramo de serviços de escritório e apoio administrativo. Ele também é ex-sócio do advogado Nelson Willians, que teve sua prisão aprovada pela CPMI na semana anterior. Durante a operação “Sem Desconto”, deflagrada no dia 12, a Polícia Federal apreendeu bens de Cavalcanti, incluindo uma Ferrari, uma réplica do carro de Fórmula 1 utilizado por Ayrton Senna, relógios de luxo e uma quantia em dinheiro não especificada.

Fonte: bandnewstv.uol.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE