Mais de 4,8 milhões de candidatos realizam neste domingo o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Desta vez, os participantes serão avaliados em matemática e ciências da natureza.
Assim como no primeiro dia, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados impreterivelmente às 13h, seguindo o horário de Brasília. Após o fechamento, nenhum candidato poderá entrar nos locais de prova. O início do exame está marcado para as 13h30.
A duração da prova neste segundo domingo é de 5 horas, totalizando meia hora a menos que no primeiro dia. O encerramento está previsto para as 18h30.
A saída da sala é permitida a partir das 15h30, porém, sem a possibilidade de levar o caderno de questões. Apenas os candidatos que permanecerem até os 30 minutos finais da prova, ou seja, após as 18h, poderão sair com o caderno em mãos.
O ENEM é amplamente reconhecido como um importante meio de acesso ao ensino superior em todo o país. As provas foram aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, com exceção de algumas localidades que tiveram o calendário alterado. Em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, as provas ocorrerão em 30 de novembro e 7 de dezembro. Já em Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, a aplicação será nos dias 16 e 17 de dezembro.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


