Uma pane generalizada nos servidores da Cloudflare, empresa de segurança e otimização para aplicações online, provocou a interrupção de diversos serviços na internet nesta terça-feira (18). A partir das 9h (horário de Brasília), plataformas como a rede social “X”, o Chat GPT e o Canva apresentaram instabilidade e ficaram inacessíveis.
A Cloudflare atua como uma camada de proteção e aceleração entre os usuários e os servidores, e a interrupção do seu serviço gerou uma série de “erros 500”, impedindo o carregamento de páginas e o acesso a serviços online.
A empresa reconheceu a ocorrência do problema em comunicado, informando que está “trabalhando para entender totalmente o impacto e mitigar o problema”. A Cloudflare também confirmou que o painel de controle e a API da companhia foram afetados. A companhia não divulgou as causas da falha ou uma estimativa para a resolução do problema.
De acordo com um levantamento do Ponemon Institute, interrupções como a desta terça-feira podem gerar prejuízos de até US$ 9 mil para grandes empresas.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


