PUBLICIDADE

Fies 2026: Instituições Privadas Têm Uma Semana Para Aderir ao Programa

Instituições de ensino superior privadas que desejam oferecer vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2026 devem ficar atentas. A partir de amanhã, começa o prazo para emissão e assinatura do termo de adesão. O período se estende até as 23h59 do dia 4 de dezembro. O edital público com todas […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Instituições de ensino superior privadas que desejam oferecer vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2026 devem ficar atentas. A partir de amanhã, começa o prazo para emissão e assinatura do termo de adesão. O período se estende até as 23h59 do dia 4 de dezembro.

O edital público com todas as regras, o cronograma detalhado e os procedimentos necessários para a participação no processo seletivo está disponível no do Ministério da Educação (MEC). O documento é de número 26/2025.

A adesão ao programa deve ser feita exclusivamente através do Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), acessível no módulo FiesOferta. O termo de participação exige a assinatura eletrônica do representante legal da instituição de ensino superior, utilizando a plataforma Gov.br.

É crucial que as instituições verifiquem e garantam a compatibilidade das informações presentes no Cadastro e-MEC com os dados inseridos no FiesOferta antes da emissão do termo. Essa medida visa evitar inconsistências no processo de adesão.

O Fies é um programa do governo federal que facilita o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda em instituições privadas, oferecendo financiamento para cursos de graduação.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE