A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal formalizou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja submetido a uma avaliação médica. O objetivo é determinar se o político possui condições de saúde compatíveis com o sistema penitenciário, caso venha a ser preso.
O documento, que teve trechos divulgados, explicita a necessidade de uma avaliação especializada do quadro clínico de Bolsonaro, considerando a assistência médica e nutricional disponível nas unidades prisionais da capital.
A defesa do ex-presidente recorreu ao STF contra a condenação relacionada à trama golpista. Os advogados questionam a pena de 27 anos e três meses de prisão imposta a Bolsonaro, utilizando argumentos presentes no voto do ministro Luiz Fux para sustentar a alegação de inocência.
A Primeira Turma do STF agendou para o período entre 7 e 14 de novembro o julgamento dos recursos apresentados pelo ex-presidente e outros seis indivíduos condenados por envolvimento na tentativa de reverter o resultado das eleições de 2022. O resultado deste julgamento será determinante para o futuro de Bolsonaro e dos demais réus no processo.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


