O Brasil enfrenta um crescente número de casos de intoxicação por metanol, relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O mais recente boletim do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo (05), aponta para um total de 225 casos, entre confirmados e em investigação, em todo o território nacional.
Até o momento, foram confirmados 16 casos de intoxicação. São Paulo concentra a maior parte, com 14 confirmações e 178 casos ainda sob investigação. O estado do Paraná também registrou dois casos confirmados. A situação acende um alerta para outros 11 estados que já notificaram casos suspeitos, incluindo Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará e o Distrito Federal.
Enquanto Bahia e Espírito Santo descartaram os casos inicialmente registrados, o Ceará notificou seu primeiro caso suspeito, ampliando o alcance geográfico da investigação. O país já contabiliza 15 registros de óbitos, com duas mortes confirmadas em São Paulo, reforçando a gravidade da situação e a urgência de medidas preventivas e de fiscalização.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br
				

								
