O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para a próxima quinta-feira (30), às 10h, o julgamento do recurso apresentado pelo atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O Pleno do STJD se reunirá para analisar o pedido do jogador, que busca a redução de sua suspensão de 12 jogos, imposta devido a seu envolvimento em alegações de manipulação de apostas esportivas. A punição, caso mantida, se aplicará exclusivamente às partidas do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique foi penalizado por supostamente ter forçado o recebimento de um cartão amarelo durante a partida contra o Santos, realizada no Estádio Mané Garrincha, válida pelo Brasileirão de 2023. O jogador foi denunciado com base nos artigos 243 e 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, embora tenha sido absolvido de uma das acusações.
A decisão original, proferida no dia 4, além da suspensão de 12 partidas, também impôs uma multa de R$ 60 mil ao atleta. A defesa de Bruno Henrique, buscando reverter a situação, interpôs um recurso e, desde o dia 13, obteve junto ao STJD um efeito suspensivo, que permitiu ao atacante retornar aos gramados e atuar normalmente enquanto aguarda o julgamento do recurso. O resultado do julgamento de quinta-feira será crucial para o futuro do jogador no Campeonato Brasileiro.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br
				

								
