PUBLICIDADE

Latam Impulsiona Aviação Regional com Aquisição de 24 Jatos Embraer

O grupo Latam anunciou a aquisição de 24 aeronaves da Embraer, em um negócio que também inclui opções de compra para mais 50 unidades. As primeiras entregas estão previstas para o segundo semestre de 2026. O valor total do acordo é estimado em US$ 2,1 bilhões. O modelo escolhido, o E195-E2, fortalecerá as operações regionais […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O grupo Latam anunciou a aquisição de 24 aeronaves da Embraer, em um negócio que também inclui opções de compra para mais 50 unidades. As primeiras entregas estão previstas para o segundo semestre de 2026. O valor total do acordo é estimado em US$ 2,1 bilhões.

O modelo escolhido, o E195-E2, fortalecerá as operações regionais da companhia aérea, permitindo voos de longa distância em escala continental, conectando cidades como São Paulo e Lima.

“A decisão do grupo Latam é baseada na excelente eficiência do Embraer E195-E2 e sua versatilidade, que nos permitirão seguir em nossa trajetória de crescimento com rentabilidade, ampliando essa conectividade por meio da abertura de novos destinos, oferecendo ainda mais opções aos nossos passageiros, aproximando comunidades e impulsionando também o desenvolvimento econômico e social”, afirmou Roberto Alvo, CEO do Latam Airlines Group.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou o anúncio, afirmando que a compra consolida a Embraer “como uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo e fortalece nossa indústria e nosso setor aéreo. Mais emprego, renda e desenvolvimento para o Brasil”. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também destacou o impacto positivo do investimento, estimando a geração de mais de 2 mil empregos diretos.

O anúncio teve impacto imediato no mercado financeiro. As ações da Embraer fecharam em alta na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), com um aumento de 4,63%, e também registraram alta de 4,02% na bolsa de Nova York. As ações da Latam também apresentaram um crescimento de 0,95% na Bolsa de Nova York.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE