O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma reunião no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (16), com a presença do advogado-geral da União, Jorge Messias, e importantes lideranças evangélicas. A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também participou do encontro.
A presença de Jorge Messias, cujo nome tem sido ventilado como um possível candidato a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência da aposentadoria de Luís Roberto Barroso, não estava prevista na agenda oficial do presidente.
O encontro contou com a participação do bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, e do deputado Cezinha de Madureira (PSD – SP). A articulação de Messias com a bancada evangélica no Congresso tem sido observada, inclusive com o apoio de parlamentares que não integram a base governista. Sua atuação já foi requisitada em outras ocasiões para estreitar laços com esse segmento.
Em uma publicação nas redes sociais, o presidente Lula descreveu o encontro como “especial, de emoção e de fé”. Segundo ele, o trabalho da Assembleia de Deus se baseia em valores que “também mobilizam as ações do governo: respeito, fraternidade, comunhão e apoio às famílias”.
Após a reunião, o deputado Cezinha de Madureira afirmou que se tratou de uma visita de cortesia, sem discussões sobre a vaga no STF.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br
				

								
