PUBLICIDADE

Macron Promete Recuperar Joias Históricas Roubadas do Louvre

Joias históricas foram roubadas do Museu do Louvre, em Paris, neste domingo (19), forçando o fechamento temporário da instituição e gerando grande preocupação internacional. O presidente francês Emmanuel Macron manifestou-se através da rede social X, condenando o crime e prometendo esforços para a recuperação das peças. Ele declarou que o furto é um ataque ao […]

Redação BandNews

Joias históricas foram roubadas do Museu do Louvre, em Paris, neste domingo (19), forçando o fechamento temporário da instituição e gerando grande preocupação internacional.

O presidente francês Emmanuel Macron manifestou-se através da rede social X, condenando o crime e prometendo esforços para a recuperação das peças. Ele declarou que o furto é um ataque ao patrimônio nacional e garantiu que as obras serão recuperadas e os culpados responsabilizados. “Tudo está sendo feito, em todos os lugares, para alcançar esse objetivo, sob a liderança do Ministério Público de Paris”, afirmou.

Macron ressaltou o projeto Louvre Nouvelle Renaissance, lançado em janeiro, que tem como objetivo o reforço da segurança do museu e a proteção do seu acervo. Ele enfatizou que o projeto “garantirá a preservação e a proteção do que constitui nossa memória e nossa cultura”.

O furto aconteceu na Galeria de Apollon. Ladrões utilizaram uma cesta elevatória para acessar o primeiro andar através de uma janela. Em questão de minutos, subtraíram joias da coleção da Imperatriz Eugénie e da Duquesa de Parma. A administração do museu confirmou que o renomado diamante Regent não estava entre os itens roubados.

As autoridades francesas estão conduzindo uma investigação, examinando imagens de câmeras de segurança e outras pistas, buscando identificar os autores do crime. A possibilidade de envolvimento de organizações criminosas também está sendo investigada.

Fonte: bandnewstv.uol.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE