PUBLICIDADE

Operação policial desmantela esquema de falsificação de bebidas em SP

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira, uma grande operação em oito cidades do estado, incluindo a capital, região metropolitana e interior, com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de bebidas. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis suspeitos. Durante a operação, batizada de “Fonte […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira, uma grande operação em oito cidades do estado, incluindo a capital, região metropolitana e interior, com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de bebidas. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de seis suspeitos.

Durante a operação, batizada de “Fonte do Veneno”, bebidas com suspeita de adulteração foram encontradas em 13 dos 20 locais investigados. A polícia aguarda os resultados da perícia para confirmar se as bebidas continham metanol.

As prisões foram efetuadas nos municípios de Guarujá, São José dos Campos e na capital paulista. Os detidos serão indiciados por falsificação de bebidas e poderão responder por crimes contra as relações de consumo e associação criminosa.

A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada no dia 3 de outubro, quando um indivíduo foi preso em um depósito de bebidas. Segundo a delegada Leslie Caram Petrus, coordenadora da operação, há indícios de que os envolvidos realizavam transações em outros seis estados.

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 15 barris, centenas de garrafas, tampas e etiquetas de bebidas de marcas consideradas de alto custo. As investigações apontam que o grupo criminoso, além de falsificar as bebidas, também recolhia ou comprava garrafas usadas para disfarçar a atividade ilegal, vendendo os produtos adulterados por preços mais baixos a estabelecimentos comerciais.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE