Uma extensa operação policial foi deflagrada nesta sexta-feira (17) em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico, supostamente vinculada à facção Comando Vermelho. A ação, denominada “Operação Última Parada”, foi conduzida pela polícia civil de Nilópolis.
Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em comunidades de Japeri e em outros municípios, incluindo Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Seropédica, Duque de Caxias, Queimados e Guapimirim. Até o momento, a operação resultou na prisão de dez indivíduos suspeitos de envolvimento com o esquema criminoso.
A investigação que culminou na operação teve duração de sete meses, com o foco em identificar a estrutura e os principais integrantes do esquema de tráfico de drogas atuante na região da Baixada Fluminense. Durante o período investigativo, a polícia conseguiu mapear a atuação da facção criminosa e busca, com a operação, enfraquecer o grupo. As autoridades também apuram denúncias de que a facção criminosa seria responsável por oprimir e ameaçar moradores nas áreas onde atua.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


