Um experiente piloto de parapente, identificado como Flip Régler, conhecido como Fill no meio do voo livre, faleceu na manhã desta quinta-feira (20) após um acidente na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. O trágico incidente ocorreu durante um voo que tinha como destino a praia de São Conrado.
De acordo com relatos, instantes antes do pouso, Fill teria colidido com uma asa-delta. A colisão resultou na perda de controle do parapente, que atingiu a cobertura de um edifício. O piloto caiu de uma altura correspondente a um prédio de onze andares.
Fill foi socorrido e encaminhado com vida para um hospital, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. A vítima, que completaria 60 anos no próximo sábado, era uma figura de destaque no cenário do voo livre brasileiro.
Com uma carreira de sucesso, Fill acumulou dois títulos nacionais de asa-delta e também exerceu o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre. As autoridades competentes já iniciaram uma perícia detalhada para investigar as causas que levaram ao acidente fatal. O objetivo é determinar os fatores que contribuíram para a colisão e a subsequente queda.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br


