PUBLICIDADE

Prêmio Brasil Olímpico: COB Anuncia Finalistas a Melhor Atleta de 2025

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou os nomes dos oito atletas que concorrem ao título de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025. A lista é composta por quatro representantes do sexo masculino e quatro do feminino, abrangendo diversas modalidades esportivas. Na disputa masculina, estão Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou os nomes dos oito atletas que concorrem ao título de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2025. A lista é composta por quatro representantes do sexo masculino e quatro do feminino, abrangendo diversas modalidades esportivas.

Na disputa masculina, estão Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Yago Dora (surfe). Já no feminino, concorrem Gabi Guimarães (vôlei), Maria Clara Pacheco (taekwondo), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Lima (boxe).

A cerimônia de premiação, onde os vencedores serão anunciados, está agendada para o dia 11 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Emanuel Rego, diretor-geral do COB, destacou o alto nível dos atletas indicados: “O Prêmio Brasil Olímpico é uma homenagem às melhores performances dos atletas brasileiros no ano. Todos mostraram um grande desempenho. E dentre os melhores resultados em todas as modalidades olímpicas existem aqueles que marcaram seus nomes na história nesta temporada”. Rego complementou que a seleção dos oito finalistas, representando sete esportes olímpicos diferentes, reflete a diversidade do Time Brasil e seus resultados fantásticos ao longo de 2025.

Gabi Guimarães se destacou na seleção brasileira de vôlei, conquistando o bronze no Campeonato Mundial da Tailândia e sendo eleita a melhor ponteira da competição. Maria Clara Pacheco conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Taekwondo na China, liderando os rankings mundial e olímpico. Rayssa Leal, aos 17 anos, conquistou o pentacampeonato do STU Pro Tour Rio e venceu etapas da Street League Skateboarding. Rebeca Lima conquistou o ouro no Mundial de Boxe em Liverpool, na categoria até 60 quilos.

Entre os homens, Caio Bonfim conquistou o ouro nos 20 quilômetros da marcha atlética no Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio. Henrique Marques conquistou um ouro no Campeonato Mundial de Taekwondo, na categoria até 80 quilos. Hugo Calderano conquistou a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e a medalha de prata no Campeonato Mundial em Doha. Yago Dora sagrou-se campeão mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE