PUBLICIDADE

Rapper Hungria Evolui Bem e Hemodiálise é Suspensa Após Intoxicação

O rapper Hungria, de 34 anos, internado em Brasília sob suspeita de intoxicação por metanol, apresenta melhora em seu quadro clínico. O artista foi hospitalizado após a ingestão de bebida alcoólica adulterada. De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (4), o Hospital DF Star informou que Hungria demonstra “boa evolução clínica, tendo sido […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O rapper Hungria, de 34 anos, internado em Brasília sob suspeita de intoxicação por metanol, apresenta melhora em seu quadro clínico. O artista foi hospitalizado após a ingestão de bebida alcoólica adulterada.

De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (4), o Hospital DF Star informou que Hungria demonstra “boa evolução clínica, tendo sido suspensa a hemodiálise”. O comunicado ressalta que o paciente permanecerá sob cuidados clínicos intensivos, sem previsão de alta hospitalar.

O rapper deu entrada no hospital na última quinta-feira (2) com sintomas como cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

Ainda não há confirmação se o consumo da bebida ocorreu no Distrito Federal. As autoridades seguem investigando o caso.

Um dos médicos responsáveis pelo tratamento relatou que Hungria consumiu bebidas destiladas em uma casa de shows em São Paulo no último domingo (28). O estabelecimento foi um dos locais interditados pelas autoridades paulistas devido a casos de intoxicação.

Na sexta-feira (3), o cantor se manifestou pela primeira vez nas redes sociais desde a internação. Em uma publicação, Hungria aparece ao lado da filha e faz um alerta sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, afirmando estar em recuperação.

A equipe do músico informou que ele está sendo acompanhado pelos médicos e “fora de risco iminente”. A agenda de shows do fim de semana foi cancelada.

A intoxicação por metanol é considerada uma emergência médica grave. A substância, ao ser metabolizada no organismo, produz elementos tóxicos que podem levar à morte. Os principais sintomas incluem visão turva ou perda de visão, além de mal-estar generalizado, como náuseas, vômitos, dores abdominais e sudorese. Em caso de suspeita, é crucial buscar atendimento médico imediato.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE