PUBLICIDADE

Rio: Megaoperação Resulta em Mortes e Prisões nos Complexos da Penha e Alemão

Uma grande operação conjunta das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro, desencadeada nesta terça-feira (28), nos Complexos da Penha e do Alemão, resultou na morte de 18 suspeitos e na prisão de 56 pessoas até o início da tarde. A “Operação Contenção” mobilizou um efetivo de 2,5 mil policiais civis e militares. O […]

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Uma grande operação conjunta das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro, desencadeada nesta terça-feira (28), nos Complexos da Penha e do Alemão, resultou na morte de 18 suspeitos e na prisão de 56 pessoas até o início da tarde. A “Operação Contenção” mobilizou um efetivo de 2,5 mil policiais civis e militares.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, participou de uma reunião com agentes das forças de segurança no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na região central da cidade, para discutir o andamento da operação. Ele optou por não divulgar o número exato de policiais mortos e feridos, justificando que a operação ainda está em curso.

O objetivo principal da ação é a captura de lideranças criminosas atuantes no Rio de Janeiro e em outros estados. A operação visa também impedir a expansão territorial da maior facção criminosa do estado, o Comando Vermelho. Os Complexos da Penha e do Alemão, alvos da operação, abrigam um total de 26 comunidades.

A operação, que conta com o apoio de promotores do Ministério Público Estadual, foi deflagrada após mais de um ano de investigações. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) obteve mandados de busca e apreensão e de prisão que estão sendo cumpridos durante a ação.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

Acesse nosso Perfil

PUBLICIDADE