Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na prisão em flagrante de um indivíduo e na apreensão de duas armas de fogo na manhã desta quinta-feira (4). A ação, denominada Craf Falso, tem como objetivo desarticular um esquema de falsificação de documentos públicos utilizados para a compra ilegal de armamentos.
As equipes policiais seguem em diligências para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça do estado. Os mandados foram emitidos contra pessoas investigadas por adquirir armas de fogo utilizando documentação falsa.
O foco das buscas é a apreensão de documentos, mídias e outros materiais que possam fornecer informações relevantes para a investigação e a completa elucidação do esquema criminoso. As operações estão concentradas nos bairros da Barra da Tijuca e Jardim América, na capital, e no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A investigação da Polícia Civil revelou o uso de Certificados de Registro de Armas de Fogo e identidades militares falsificadas. O objetivo era simular a legalidade das compras em estabelecimentos comerciais, como se os compradores fossem Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


