Em São Paulo, a Secretaria de Saúde confirmou nesta quarta-feira (1) a sexta morte sob suspeita de intoxicação por metanol. A vítima, um homem de 49 anos, foi encontrada em sua residência localizada em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.
Com este novo caso, o número de ocorrências que estão sendo investigadas em todo o estado de São Paulo subiu para 25. As autoridades sanitárias estão analisando se todas as mortes e internações recentes estão relacionadas ao consumo de bebidas que podem ter sido adulteradas.
Em resposta ao crescente número de casos suspeitos, o governo do estado de São Paulo anunciou a instalação de um gabinete de crise. O objetivo principal é coordenar as ações necessárias para lidar com a situação. Como parte das medidas iniciais, estabelecimentos comerciais que vendiam bebidas alcoólicas identificadas como adulteradas foram interditados preventivamente.
A população deve ficar atenta aos sintomas de intoxicação por metanol. A divulgação de informações sobre os sinais de alerta visa auxiliar na identificação precoce de possíveis casos e na busca por atendimento médico imediato.
Fonte: bandnewstv.uol.com.br
				

								
