A seleção brasileira feminina de handebol tem seus nomes definidos para o Campeonato Mundial, que terá início em 26 de novembro, sediado conjuntamente na Alemanha e nos Países Baixos. O técnico Cristiano Rocha anunciou a lista com 18 jogadoras, combinando experiência e sangue novo na equipe.
Um dos grandes destaques é o retorno de Alexandra Nascimento, a “Alê”, ponta-direita de 43 anos, eleita a melhor jogadora do mundo em 2012. Alê integrou o time que conquistou o título mundial inédito para o Brasil em 2013. Atualmente, ela joga no Handball Erice, da Itália.
A nova geração do handebol brasileiro também marca presença, com cinco atletas que farão sua estreia em Mundiais: Jamily Nascimento, Maria Grasielly Brasil, Micaela da Silva, Milena Menezes e Sabryne Souza.
A estreia da seleção brasileira será contra Cuba, no dia 26 de novembro, pelo Grupo G, que também inclui Suécia e República Tcheca. O campeonato reunirá 32 seleções, divididas em oito grupos com quatro equipes cada.
O técnico Cristiano Rocha destacou a competitividade do grupo brasileiro. A preparação para o Mundial terá início em 17 de novembro, na Holanda, com treinamentos conjuntos com a seleção holandesa e um amistoso internacional no dia 22 de dezembro.
Os jogos do Brasil na primeira fase serão realizados em Stuttgart, na Alemanha. Após o confronto com Cuba, a seleção enfrentará a República Tcheca em 29 de novembro, e encerrará a fase de grupos contra a Suécia, em 1º de dezembro.
Convocadas
PIVÔS: Marcela Santos Arouinian, Milena Maria de Souza Menezes, Sabryne Santos Souza.
CENTRAIS: Jhennifer Rosa Lopes dos Santos, Maria Grasielly Pereira Brasil, Patricia Matieli Machado.
ARMADORAS: Bruna Aparecida Almeida de Paula, Gabriela Clausson Bitolo, Giulia Guarieiro, Kelly de Abreu Rosa, Mariane Cristina Oliveira Fernandes, Micaela Rodrigues da Silva.
PONTAS-ESQUERDAS: Jamily Beatriz do Nascimento Felix, Larissa Fais Munhos Araújo.
PONTAS-DIREITAS: Alexandra Priscila do Nascimento Martinez, Jéssica Quintino Ribeiro.
GOLEIRAS: Gabriela Gonçalves Dias Moreschi, Renata Laís de Arruda.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


